Será que a
Vila Nova Conceição está perdendo sua força? Se não é isso, pelo menos o bairro não figura como o mais valorizado da cidade. É o que aponta levantamento realizado pela imobiliária Coelho da Fonseca, especializada em imóveis de alto padrão.
De acordo com a empresa, o bairro, que em muitas outras pesquisas é o que tem o metro quadrado mais caro da Capital, mas não figura entre os dez que tiveram a maior valorização em 2014.
O bairro mais valorizado em 2014, segundo a Coelho da Fonseca, na cidade foi a
Vila Olímpia, seguida por
Itaim,
Paraíso,
Pinheiros,
Jardins e
Pompeia. A valorização média do metro quadrado em bairros de alto padrão, pelo estudo, foi 14% (isso, para toda a cidade). Conforme a empresa, os bairros da região tiveram alta de 24% (Vila Olímpia), 20% (Itaim), 17% (Pinheiros), 17% (Jardins) e 15% (Pompéia). O estudo mostra que a Vila Nova Conceição é somente o 19º bairro mais valorizado com uma alta de 2% no período.
Isso não quer dizer que o valor seja o menor da cidade, muito pelo contrário.
Segundo a imobiliária, o metro quadrado na Vila Nova Conceição custa R$ 13 mil, contra R$ 12 mil na Vila Olímpia. Ou seja, ainda é o mais caro e esses dois bairros estão bem acima dos demais. Esses valores estão dentro da margem que o Portal ZS Imóvel também apurou.
< Post Anterior
Mercado imobiliário: oportunidades aparecem
Próximo Post >
Mercado imobiliário: Crédito fecha o ano bem