Tudo sobre Compra de Imóveis
Atualizado em: 16.set.2024
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

8 bairros mais buscados para comprar apartamentos na Zona Sul de São Paulo

Pesquisa mostra bairros mais buscados para comprar apartamento na Zona Sul

Imagem 8 bairros mais buscados para comprar apartamentos na Zona Sul de São Paulo
Logo Copiar Blog Notícia

A Zona Sul de São Paulo é uma região agitada, com uma grande população. A Zona Sul já foi um município independente chamado Santo Amaro, hoje, traz uma rica história e cultura com diversos bairros importantes, como Itaim Bibi, Moema e Vila Madalena.

Também, é objetivo de moradia de muitas pessoas que desejam comprar apartamentos na Zona Sul!

Com isso, o mercado imobiliário na Zona Sul é um dos mais movimentados de São Paulo. A região oferece uma variedade de imóveis, desde apartamentos luxuosos em bairros como Itaim Bibi até casas aconchegantes em áreas mais residenciais. A procura por imóveis na região é alta, o que impulsiona os preços dos apartamentos.

Além disso, a Prefeitura de São Paulo investe em projetos de segurança pública, educação e infraestrutura. Iniciativas como a revitalização de parques e áreas verdes também contribuem para a valorização da região.

Se você está pensando em morar na Zona Sul de São Paulo, é importante considerar os desafios e as potencialidades da região, além de ficar por dentro do mercado imobiliário. Pensando nisso, o Portal ZS Imóvel realizou uma pesquisa exclusiva, identificando, entre janeiro e junho de 2024, os 8 bairros mais procurados para comprar apartamentos na Zona Sul.

Confira os 8 bairros mais buscados para comprar apartamentos na Zona Sul. Confira!

  1. Vila Mariana

  2. Saúde

  3. Ipiranga

  4. Moema

  5. Vila Andrade

  6. Itaim Bibi

  7. Campo Belo

  8. Morumbi

Continue a leitura e saiba mais sobre cada bairro e índices de busca por anúncio.

 

Bairros com mais anúncios de apartamento à venda na Zona Sul

Aqui no Portal ZS, você encontra os melhores anúncios de apartamento na Zona Sul para comprar. Confira os índices, entre janeiro e junho de 2024, dos bairros mais procurados para comprar apartamentos na Zona Sul.

  1. Vila Mariana possui 3.237 apartamentos para comprar e 44.690 pesquisas, o que resultou em uma média de 13 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  2. Saúde possui 1.619 apartamentos para comprar e 40.140 pesquisas, o que resultou em uma média de 24 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  3. Ipiranga possui 1.284 apartamentos para comprar e 37.866 pesquisas, o que resultou em uma média de 29 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  4. Moema possui 2.804 apartamentos para comprar e 36.578 pesquisas, o que resultou em uma média de 13 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  5. Vila Andrade possui 2.643 apartamentos para comprar e 32.710 pesquisas, o que resultou em uma média de 10 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  6. Campo Belo possui 2.122 apartamentos para comprar e 30.652 pesquisas, o que resultou em uma média de 14 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  7. Morumbi possui 1.193 apartamentos para comprar e 30.652 pesquisas, o que resultou em uma média de 14 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

  8. Morumbi possui 1.193 apartamentos para comprar e 30.512 pesquisas, o que resultou em uma média de 25 buscas de apartamentos para comprar nesse bairro.

 

Saiba mais sobre os bairros mais buscados para comprar apartamento na Zona Sul

 

Vila Mariana

Vila Mariana é um bairro da Zona Sul de São Paulo. Ele se destaca por ser um bairro nobre, predominantemente de classe alta. Com perfil comercial e residencial, a Vila Mariana possui um dos metros quadrados mais caros de São Paulo

O bairro é bem arborizado e tem em suas proximidades um importante ponto turístico, o Parque Ibirapuera. Além disso, sedia a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, a Escola Superior de Propaganda e Marketing, o Centro Universitário Assunção- UNIFAI e o Museu Lasar Segall, bem como alguns dos mais tradicionais colégios da cidade.

A região é atendida pelas linhas 1-Azul, 2-Verde e 5-Lilás do Metrô de São Paulo.

 

Saúde

O bairro da Saúde se destaca pela sua história rica e diversidade cultural. Atualmente, é bem servido pelo transporte público, com fácil acesso à linha 1-Azul do metrô e diversas linhas de ônibus. A região também conta com variedade de comércios, desde mercados locais até grandes redes de supermercados. Além disso, a oferta de serviços como bancos, escolas e hospitais é ampla.

Há diversas opções de lazer, como parques, praças e a tradicional Feira da Saúde, que acontece aos domingos. 

Além de condições que oferecem boa qualidade de vida, a valorização imobiliária da região tem atraído novos moradores, o que impulsiona a construção de novos edifícios residenciais e comerciais.

No entanto, é importante ficar atento à área escolhida para morar. Isso porque, assim como outras regiões de São Paulo, o bairro Saúde enfrenta desafios como a desigualdade social, a violência urbana e a falta de infraestrutura em algumas áreas.

 

Ipiranga

Uma das primeiras questões que surgem ao falarmos sobre o Ipiranga é a sua localização. O bairro esteve associado à Zona Sul de São Paulo devido à proximidade com bairros como a Vila Mariana e a Saúde. No entanto, com as reorganizações administrativas e a expansão urbana, o Ipiranga hoje é oficialmente considerado parte da Zona Leste da cidade.

Nos últimos anos, o Ipiranga tem passado por um processo de revitalização e valorização imobiliária, o que tem atraído novos moradores. Novas construções, como edifícios residenciais e comerciais, têm surgido, alterando a paisagem do bairro, que até então é predominantemente residencial, com uma mistura de casas antigas e edifícios modernos.

O Ipiranga preserva sua rica história, com instalações que contam a formação do Brasil, afinal, foi às margens do riacho Ipiranga que Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822. Isso fez do Ipiranga um dos mais importantes bairros do país, abrigando monumentos como o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência, um dos maiores parques da cidade e oferece diversas opções de lazer.

Em relação ao comércio, é diversificado, com opções para todos os gostos e bolsos, sendo também um bairro bem servido por transporte público, com fácil acesso ao metrô e linhas de ônibus.

 

Moema

Moema é um bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, com população formada pelas classes média alta e alta. Atualmente, Moema é um dos bairros que tem melhor qualidade de vida da cidade. 

Algumas das vias do bairro são as mais caras da cidade para se morar. Segundo uma pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi), o bairro possui um dos alugueis mais caro da cidade, sendo classificado como "Zona de Valor A" pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

 

Vila Andrade

Vila Andrade é uma das regiões com maior diversidade de classes sociais do município, onde vivem famílias tanto de alta renda quanto de baixa renda. No distrito está localizado o bairro nobre de Panamby e Vila Andrade, mas também a favela de Paraisópolis, a segunda maior da cidade.

Assim, no bairro Vila Andrade há uma boa infraestrutura, com escolas, hospitais, shoppings, supermercados e diversos outros serviços. Além de boa oferta de transporte público, com fácil acesso ao metrô e linhas de ônibus, e diversas áreas verdes, como o Parque Burle Marx, que contribuem para a qualidade de vida dos moradores.

O mercado imobiliário da Vila Andrade tem apresentado um crescimento constante, com a construção de novos edifícios residenciais e comerciais.

 

Itaim Bibi

Itaim Bibi é mais um bairro nobre de São Paulo, além de ser mais um caso em que sua localização é confundida. Isso porque é popularmente considerado da Zona Sul, mas é administrado pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo oficialmente integrado à Zona Oeste. Mas a confusão tem razão de existir: houve uma mudança em 2002, na gestão Marta Suplicy, quando até então era administrado pela Subprefeitura de Santo Amaro, pertencente à Zona Sul.

Atualmente, a região é o endereço de diversas empresas nacionais e multinacionais, além de escritórios de advocacia, consultorias e bancos. A Avenida Faria Lima, que corta o bairro, é um dos principais centros financeiros da América Latina.

Outro destaque do Itaim Bibi são as opções gastronômicas, desde restaurantes sofisticados até bistrôs e lanchonetes. A culinária internacional está presente, com restaurantes de diversas nacionalidades Também oferece também grande variedade de lojas, desde marcas de luxo até lojas de departamento, além de Shoppings centers como o Cidade Jardim e o JK Iguatemi. Ainda como opção de lazer, tem a vida noturna agitada do bairro, com bares, restaurantes e casas noturnas que oferecem diversas opções de entretenimento.

 

Campo Belo

O Campo Belo tem se destacado como um dos bairros mais desejados da cidade. Sua localização estratégica, aliada a investimentos em infraestrutura e a valorização imobiliária, o tornam um local cada vez mais atrativo para morar e trabalhar.

O bairro está localizado em um ponto estratégico da cidade, com fácil acesso a importantes vias como as avenidas dos Bandeirantes, Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho. Além disso, a proximidade com o Aeroporto de Congonhas é um grande diferencial.

A infraestrutura do bairro é completa, com escolas, hospitais, shoppings, supermercados e diversos outros serviços. A construção de novas estações de metrô, como a Campo Belo da Linha 5-Lilás e a futura estação Congonhas da Linha 17-Ouro, tem melhorado ainda mais a mobilidade na região. O que corrobora com outros aspectos que contribuem para uma boa 

Em relação ao mercado imobiliário, Campo Belo é bastante valorizado, com a construção de novos edifícios residenciais e comerciais. A região oferece opções para todos os gostos e bolsos, desde apartamentos compactos até casas de alto padrão.

 

Morumbi

O Morumbi é mais um bairro em uma das primeiras questões é a sua localização. Ele é mais associado à Zona Sul devido sua proximidade com bairros como a Vila Andrade e o Jardim Europa. No entanto, administrativamente, o Morumbi pertence à Zona Oeste da cidade.

No entanto, a segurança é uma preocupação constante dos moradores do Morumbi, o que se reflete na presença de condomínios fechados e sistemas de segurança avançados.

O bairro possui diversas áreas verdes, como o Parque Burle Marx e o Jardim Botânico, que contribuem para a qualidade de vida dos moradores. Além disso, conta com variedade de serviços, como escolas internacionais, hospitais de ponta, shoppings centers de luxo e uma gastronomia diversificada.

O Estádio do Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube, é um dos principais ícones esportivos do Brasil, além de sediar diversos shows internacionais, o que acaba atraindo torcedores e fãs de música de todo o país.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

Esses são bairros paulistanos com suas próprias características e atrativos. Quem morar em um deles, pode contar com opções de moradia, trabalho e lazer para diferentes perfis de pessoas. A escolha ideal para você só depende das suas necessidades e preferências.

Lembre-se de que os bairros de São Paulo estão em constante transformação, portanto, as informações fornecidas podem variar com o tempo. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, é essencial pesquisar minuciosamente cada bairro, levando em conta suas necessidades e expectativas pessoais. Consulte um corretor! Além disso, não deixe de visitar os bairros pessoalmente, pois essa é a maneira mais eficaz de conhecer suas características e sentir a atmosfera local; aproveite para conversar com os moradores e explorar as ruas.

O Portal ZS Imóvel oferece os melhores anúncios para comprar apartamento na Zona Sul de São Paulo. Você pode utilizar o filtro de busca refinado para encontrar exatamente o tipo de imóvel que você deseja e que cabe no seu orçamento. Confira agora!

Encontre apartamentos para comprar na Zona Sul: apartamentos à venda na Zona Sul de São Paulo 

Fonte:
ZS Imóvel
O Portal de Imóvel da Zona Sul de São Paulo
www.zsimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Funções do Síndico, Administradora e Construtoras no Condomínio: Entenda as Responsabilidades
Próximo Post >
8 bairros mais buscados para comprar casas na Zona Sul de São Paulo